Publicações

O Primeiro Livro

CUIDADO
Este livro trata de Educação, Ensino, Aprendizagem, Docência e Escola Pública

Esta obra é a convergência dos saberes e conhecimentos adquiridos na minha experiência enquanto professora do ensino médio e técnico, da realização - das Graduações Licenciatura em Química e Tecnologia em Gestão Ambiental, das Especializações em Educação e Gestão Ambiental, Psicopedagogia Institucional, Sustentabilidade, Desenvolvimento e Gestão de Projetos Sociais e ainda do MBA em Petróleo e Energias, da participação no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e, do Mestrado em Ensino de Ciências e Tecnologia pela UTFPR.
Mais do que dar aulas, foi possível entender que é necessário aprender a aprender em um processo frenético e constante, compreensão essa que me fora ofertada por intermédio da troca de experiências realizadas no Pacto e no Mestrado. Este que, além de me ensinar a ensinar ainda me proporcionou o ensinamento de estar permanentemente determinada para a construção da educação, e que neste momento merece menção especial de gratidão.
Esta obra, que tem os seus alicerces fundamentados na concepção originária da educação, do ensino e da aprendizagem, na pretensão da construção da escola pública proposta por Anísio Teixeira, tem a necessidade de ser completada por cada leitor.
Ao final da obra, um documento importante para a compreensão dos princípios da educação pública brasileira, o “Manifesto Pioneiros da Educação Nova”, encontra-se anexada.

Desejo a todos uma boa leitura.





Pode ser adquirido no formato e-book ou impresso nos seguintes endereços

Livraria Saraiva
e
Ponto Vital Editora